segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Maquiagem ~♥

Hoje me deu vontade de falar sobre maquiagem em si.
Bem, toda mulher que se preze gosta de maquiagem, apesar de que (ainda mantendo a minha opnião), só as muito feias precisam rebocar a cara para se sentirem bonitas.


A principal chave da maquiagem não está no excesso e, não exclusivamente, na qualidade dos produtos (mas isso conta, viu?); está na aplicação, apropriação e na preparação.



Antes de começar a se maquiar é necessário preparar a pele.
Primeiro Passo: Lavagem.
Não é necessário nenhum produto especial. A lavagem com água fria já é bastante útil, mas, se for escolher algo, procure um produto que se encaixe no seu tipo de pele. 
Eu tenho usado o Perfect Whip foam. da SHISEIDO. 
As vezes é bom, também, esfoliar um pouco a pele. Existem produtos próprios para o rosto, mas tenho usado um esfoliante feito de aveia e atersanalmente. 


Segundo Passo: Hidratração.
Outra vez, é necessário procurar um creme que se encaixe no seu tipo de pele.

Eu tenho usado um creminho da Johnsons mesmo, nada demais, é só um tapa buraco enquanto eu espero a hora certa pra comprar o meu. 


Terceiro Passo: Primer. 
Esse é um produto que costuma ser um tanto... carinho (praticamente R$ 100 na Contém 1g).
Outra vez, não tenho um primer fixo, tenho usado amostras grátis da Contém 1g e não vou comprar um agora, depois explico.


Depois disso tudo vem a maquiagem em si.
Base: Esse é um ponto onde não se pode errar.
Cada tipo de pele pede um tipo de base e a cor tem que ser a EXATA para a sua pele, não mais clara e nem mais escura! 

Eu uso o Cream Powder da Contém 1g.


Corretivo: O corretivo é usado em justaposição com a base.
Cada cor de corretivo tem uma função específica e você tem que saber QUAL você precisa. Ele segue a teoria das cores, onde cada cor quente é sobreposta e anulada por sua cor fria oposta. 
Como eu uso o meu em olheiras naturais e roxas, utilizo o amarelo em conjunto com um da cor da minha pele, também da Contém 1g.


Pó: Geralmente é utilizado apenas para a finalização e para dar um efeito "mate" à pele, eliminando os pontos mais brilhantes.
Numa coisa mais do dia-a-dia eu não vejo tanta necessidade do pó, mas, numa maquiagem mais elaborada ele é bastante necessário.

Eu uso um da Maybeline, que saiu de linha, mas é o irmão mais velho do Dream Matte Powder.


Blush: O blush é o que dá a aparência saudável ao rosto.
Existem diversas cores e tons, basta apenas encontrar o que combina com você, que você goste.

Além disso é necessário saber aonde aplicar, o que muda de acordo com o formato do seu rosto.


Sombras: Tudo vai depender de alguns fatores como cor da pele, dos olhos, do cabelo (é D:) e até o formato dos seus olhos. Tudo isso contribuiu para a escolha das cores perfeitas para você. 
Depois de decidida as cores é só questão de saber aplicar. Isso você aprende com prática e, quem sabe, até mesmo com alguns vídeos no youtube?


Deliniador: Para mim é o ponto mais forte da maquiagem. Ele dá formato aos seus olhos e pode corrigir alguns pontos que você não goste.
Existem diversos tipos de deliniador; liquido, em caneta, lápis, creme (para aplicação com pincel). Existem os coloridos, o preto, o com brilhos (que dá um toque LINDO) e milhares de opções.
Você tem que saber o que você quer e a sua habilidade com ele para escolher o deliniador correto! 

Eu tenho utilizado vários, mas, ultimamente um que uma amiga me deu, vindo do Japão. Depois descubro a marca e posto foto!


Rímel: Tudo vai depender do efeito que você prefere. Cílios grossos, longos, ambos?
Eu prefiro trabalhar com cílios grossos e longos, então opto por um rímel 2 em 1, da Maybelline, um irmão mais velho do XXL, ou o Spectra Lash, da AVON.
Quando quero um look mais natural, utilizo um da MAC que apenas alonga. Depois vejo o nome e coloco foto.

É sempre bom usar o curvex antes (para evitar a quebra dos cílios) e depois (para dar mais forma).


Lápis de olho: Outro que existem diversas opções de cores! Eu creio que é essencial à toda mulher ter um preto, um branco e um marrom, ao menos.
Para as que não tem muita familiaridade com o deliniador, o lápis é uma boa saída.


Batom: Existem cores que entram na moda o tempo todo certo? Mas, meu bem, aqui vai uma dica... você não combina com todas, ok? E nem tem que gostar de todas! Eu ODEIO a maior parte dos batons que estão na moda, para dizer a verdade. 
Eu gosto mesmo de usar o Russian Red da MAC ou um da AVON que saiu de linha há séculos.
O batom serve para realçar os lábios e você tem que saber trabalhar com ele. Cores muitos fortes (como um vermelho muito vivo) ou muito escuras não combinam com quem tem lábios muito finos.


Acho que, para um começo, esses pontos são os mais necessários para uma boa maquiagem.
Vale lembrar que para os lábios também é necessária hidratação (e eu não faço isso D:).



Outro ponto para uma maquiagem bonita é a aplicação.
Sempre se é possível aplicar com esponjas e até mesmo com cotonete(?), mas creio que nada é melhor do que pincéis! Eles dão uma ótima precisão na hora de aplicar e ajudam no caso de você cometer algum pequeno deslize.



É bom sempre ter algodão e alguns cotonetes do lado para ajeitar pequenos detalhes, porque, claro, ninguém deixa a maquiagem perfeita na primeira. 
E é sempre bom lembrar de lavar a pele depois (eu esqueço sempre D:), para mantê-la sempre saudável!


Outro ponto necessário é manter sempre as sobrancelhas FEITAS e bem desenhadas, ela são a moldura do rosto! Nunca se esqueçam, ahn? ;D
Caso suas sobrancelhas sejam falhadas procurem lápis ou qualquer coisa para disfarçar, como Duo Perfect Para Sobrancelhas da Contém 1g.
Lembrem-se que cada rosto pede um desenho diferente de sobrancelha!!!


É muita coisa, nee? Mas vai se pegando tudo com testes e mais testes.
Quem quiser saber sobre cores que combinam com você, basta olhar no site americano da Maybelline! Lá tem um Color Advisor que você acha quando procura por produtos! Ele é uma mão na roda ;D

-----
Hm, acho que sobre maquiagem o que eu tenho pra falar é isso mesmo! Espero que tenha sido útil!
Ia colocar fotos, mas a bateria da minha câmera tá estragada e descarregou, então desisti.

Outra coisa... wa, eu tenho 13 seguidores já, é?
Não conheço nem metade, pra falar a verdade. Queria saber, realmente, quem são as pessoas (além da Kiki, da Vana, da Ichigo, da Cláudia e da Laurie) que me seguem.

Anyway, pra avisar, o blogger tá de mimimi com a formatação e tá ficando tudo estranho... mals.

Ok, é isso =*

Um comentário:

  1. Adorei as dicas :)
    Eu preciso MUITO de pincéis :T E uma esponjinha pra base, pq espalhar com os dedos é uó ;_; (minha pele é oleosa :T tô me virando com algodãozinho xD)
    Acho que hoje chega o meu Dream Matte Mousse da Maybelline <33 Eu experimentei e deu um efeito tão bonito na minha pele (é difícil achar produtos na cor certa pra mim), a textura é leve E é matte *O*
    Batons eu só gosto de rosa (apesar de achar que non fica mto bom) e vermelho =) Tenho horror a batom marrom, que a minha mãe usa muito...

    Ah! Você vai no Lacrimosa? Eu vou tentar ir, mas tô meio em pânico pq tem Avenged Sevenfold no SWU e Sonata Arctica no final de outubro DD:

    :**

    ResponderExcluir