segunda-feira, 28 de junho de 2010

Música e outras coisinhas

-O blog não é sobre informações para gyarus. Gostaria de deixar bem claro que é um blog sobre visões PESSOAIS sobre tudo o que envolve gyaru, além de coisas aleatórias -

Sabe que eu vejo muita gente que associa gal com pop?
Eu não sei como funciona muito no Japão esse ponto, mas já vi comentários sobre bandas de rock nas mags.

Anyway, hoje eu não vou reclamar de nada, só comentar mesmo, prometo.
Eu sou um exemplo de que estilo musical e bem diferente do estilo "fashion" que se segue.
Meu estilo musical é variado, estudo desde de melody com a sua vozinha fofa e carinha de Barbie até OOMPH! com as músicas pesadas, sarcásticas, meio violentas e bastante sangue saindo nos clipes.




Acho que, sinceramente, a música não devia ser associada a nada mais do que a... música. Não é porque eu escuto uma banda que tem uma música chamada Geborn zu Sterben (Nascido para morrer) ou porque escuto outra que tem uma música cuja letra tem, exatamente, as seguintes palavras: "I have dreams of hammering your skulls, fantasies of bashing in your brains", que eu me torno menos gyaru, certo?

Gyaru não é uma ideologia como o punk ou os skinheads, pode ter começado com um ideal: "ser diferente", mas não tem uma ideologia realmente. Então, não tem nada que dite o que eu devo, ou não, ouvir, o que eu devo, ou não, fazer. O que a moda me dita é COMO eu devo me vestir, não O QUE eu devo vestir, assim como a maquiagem e tudo mais.

Eu pouco gosto de pop, acho repetitivo e irritante, prefiro alguma coisa com mais conteúdo, como o Die Neue Deutsch Harte (A Nova Dureza Alemã), que é sádico, picante, instigante, provocador, ou como a Fantasy Band chamada Sound Horizon, que tem puzzles, riddles e histórias incrivelmente intrigantes, ou até mesmo a mistura maluca de clássico com rock do Apocalyptica.

Eu gosto de ouvir uma coisa mais bem feita, menos super produzida, nesse ponto eu sou quase como uma metaleira from hell que odiaria ver a banda favorita ser popular! Bizarro, não?

Claro que um momento musical fútil é bem vindo, por isso eu escuto melody. e hyper techno, já completam a minha dose de futilidade para o ano todo (e de putaria também, nee? :D)

Mas bem, sobre música, eu queria só comentar isso mesmo, que eu acho bobagem criar a idéia de que gyarus só escutam pop e ponto final! A moda não vai mudar o que é agradável para os meus ouvidos (e a Ayumi Hamasaki não é para os meus).

Agora os meus mimimis~

- Eu participo de um blog sobre Cultura Pop Japonesa e estou fazendo uma série sobre Cultura Gyaru. Se quiserem ler: Japan Pop Cuiabá.

- Vídeos das bandas que eu citei~


OOMPH! - Die Letzte Streichholz (O último Palito de Fósforo)
O clipe faz alusão ao conto de fadas Cinderella, um tanto quanto... perturbado, claro.


Sentenced - Vegeance is Mine 
Pra esse eu só digo RIP Miika!


melody. - Believe Me
Bonitinho, fofinho, popzinho e, sim, ela é a mulher do Miyavi.




Apocalyptica - S.O.S ft. Cristina Scabbia (Lacuna Coil)
Completamente perfeito. Os cellos fazendo vezes de guitarra, a bateria e a voz da Cristina (DEUS, essa mulher é linda ao vivo).


Sound Horizon - Hikari to Yami no Märchen (O conto de fadas da luz e da escuridão)
 PV tosco, tudo bem, não ligo. Conta com a participação de Marty Friedman (ex-Megadeath) e narrações em Alemão (um alemão BEM ruim, por sinal).



Um comentário:

  1. *sweet lolita viciada em rosa e morangos que ama Lacrimosa, e*

    Lembrei de um secret do LJ essa semana que falava que as lolitas não deveriam curtir Lady Gaga pq ela não é nada lolita e só usou um vestido da BABY uma vez. Fico inconformada de existir gente retardada a esse ponto. pq eu sou lolita só posso ouvir Kanon Wakeshima, Nana Kitade e Kokusyoku Sumirê? E você só pode ouvir Ayumi Hamasaki, Koda Kumi e... desculpe, meu conhecimento sobre j-pop é muito limitado.

    É impressionante como tem gente que quer "agregar valores" onde não tem --'

    ResponderExcluir