quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mimimi~

Sabe que eu tenho uma grande vontade de desistir de gal, nee?
Ai, sério, isso não é vida. Nunca vi um grupo com tanto gente invejosa e metida à besta, pelamordedels.

Mentira, eu posso dizer que tem UM grupo com tanta gente assim, que é o de lolita! Gente, elas realmente gostam de uma picuinha, digo, alguém até criou um formspring pra fazer picuinha das outras! Eu realmente me pergunto qual é a graça de fazer isso.

Mas, tudo bem, deixar de falar disso.
Voltando... eu realmente tenho uma puta vontade de desistir de gal e viver na minha... Acho que eu vou ser bem mais feliz com isso, sabe? Não vou ter 'fake princess' tentando dar aula de como ser princesa e nem gente falando tanta bobagem na minha cabeça por merda nenhuma.

Mas, tá, tá....
Eu sempre escuto as pessoas falando "em gal, cabelo é super importante", mas sabe? Eu tenho baixado mags e mais mags e você acha MUITAS (MUITAS mesmo) modelos que não fazem NADA no cabelo e nem por isso deixam de ser gyarus.
Pra ser sincera, ultimamente, uma das poucas modelos que eu realmente tenho visto com o cabelo mais armado, mais enrolado, mais... chamativo, é a Tsubasa (da Popsister). As outras,  no máximo dão uma cacheada no cabelo e, algumas, nem isso fazem!



Ok, vocês podem me dizer "ain, mais aquilo é kaji"... OK, kaji, que lindo! Mas se cabelo é TÃO importante num visual gal, quer dizer que kaji não é mais gal... é kaji!

Acho que tá na hora de todo mundo parar de se importar tanto assim com cabelo.
Até mesmo a maquiagem mudou DRASTICAMENTE! Se vê agora olhos mais livres, mais claros, os cílios estão menos "travestis". Basicamente o estilo está saindo de um "eu sou completamente fake" pra um "eu posso ser bonita com menos maquiagem", o que, pra mim, é ma-ra-vi-lho-so! Afinal, só gente feia precisa de tanta maquiagem pra ser bonito, certo?



Eu gosto dessa evolução.
Claro que certas coisas ainda são necessárias para que você consiga diferenciar uma gal de uma simples moça bastante arrumada pra sair, mas pontos que antes eram considerados tão importantes, hoje em dia já perderam o "peso" que tinham antes.

Claro que quando elas estão com o cabelo liso elas usam algum acessório bonito, mas, mesmo assim, aquela coisa de cabelo puff, cabelo armado, cabelo muito enrolado, passou.

Alguns estilos pedem por penteados diferentes ainda, assim como hime e rokku, mas, de resto? Ain... pra que se preocupar?

Anyway, outra coisa que eu notei (e fiquei muito feliz) é que Military tá voltando!
Eu ADORO military! Acho extremamente sexy, se a mulher souber trabalhar pra não parecer uma caminhoneira, é claro!
Além de military as estampas com personagens estão de volta! E eu adoro camisetas com estampas da Disney! São puro amor!

Aiai, acho que eu já falei taaaaanta bobagem, nee?
Vou voltar a me enfiar nos livros de japonês porque eu ganho mais =*


Pra fechar, uma coisinha que eu usei pra sair esses dias. Tava MUITO quente, tipo, MUITO quente, mesmo! 
Eu pareço completamente sem cintura na foto, mas é a posição + colete mesmo. 
Maquiagem era quase nula, só um pouco de deliniador e rímel (por causa do calor) e o cabelo preso num coque, senão eu não aguentava, e os sapatos, ankle boots de salto mais largo pra não morrer no meio do caminho.

Anyway, próximo post eu acho que vou aproveitar e falar de maquiagem =*

4 comentários:

  1. "só gente feia precisa de tanta maquiagem pra ser bonito, certo?"

    HUAHEUAHEUAHEA NÉ. Eu ando abandonando a maquiagem lentamente '-' Antes pra me vestir de lolita eu me sentia meio pelada sem maquiagem, mas ultimamente passando só o lápis e o batom eu me sinto bem :B (Eu sou bonita, aeaeae 8D -q)

    Lolitas e gals são grupos complicados :~ Eu nunca pensei em abandonar o estilo, mas pensei em abandonar a comunidade e ser uma lolita solitária que vive em um universo paralelo, é. Mas por causa de algumas pessoas eu não conseguiria *w*

    E eu tb já pensei em aderir ao estilo gyaru por ser menos "outstanding" que lolita e possivelmente mais praticável em certos lugares e ocasiões, mas acho que não combina comigo, sei lá '-'

    :***

    ResponderExcluir
  2. Nem vou falar nada sobre, ahem, porque eu nunca entendi nada disso :D

    mas é bom saber o que você anda fazendo, depois de tanto tempo :D

    queijos :D

    ResponderExcluir
  3. Yuu!

    /passando sorrateiramente por aqui, pois os livros me esperam.
    Bom minha opinião das lolitas não é mais “novidade” para você, o povo pensa que alisar o cabelo, tacar maquiagem, vulgo inferno, no rosto ajuda o lado “kawaii /fodástica de ser”.
    Eu acho RÍDICULO, lolitas obesas, mas daí me pergunta “então lolita tem que ser magra?” ok depende do caso, existe alguns estilos por aí a fora (povo... joga no google que ele praticamente “cospe” os estilos /inventados /usados /enfim.) que podem servir para quem é mais “gordinho”, mas nunca, repito, NUNCA, vi uma lolita tão estranha como uma que usou chapinha, era ENORME, usou uma faixa branca na cabeça para “esconder” a raiz do cabelo, e ainda assim se achava sexy com todo aquele tecido grudado/espremido no corpo. Isso sim é de matar qualquer movimento alheio com suas trocentas regras mais alheias ainda.
    Acho que o povo se apega muito a “faça isso pois isso é o certo, foi o que minha amiga from hell lá do nihon que disse que é assim! E se lá é assim então aqui também é!”. O povo não deveria ter medo de se expressar da forma que bem entender, esses movimentos quase, politicamente, formados por “fodas lolitas/estilosvariados”, está virando um saco! O povo “novo” praticamente estão “endeusando” esses seres como os “lideres do movimento visual do Brasil”. Façam-me o favor né minha gente!
    Maquiagem, cara o_o o povo parece pedreiro... sai rebocando tudo que é lado do rosto... da medo! Usem maquiagens mais “livres” mais “natural”, fica bem mais leve no rosto, e não dá o ar de reboqueawayoflife.

    Acho que falei muito D: Sorry....

    Obs: sim eu falo muito "povo". okay? ok

    Tsu :*

    ResponderExcluir
  4. BEM A MINHA INTENÇÃO NÃO É A BAJULAÇÃO...MAS VC ESCREVE MUITO BEM!!!E OS SEU "DESABAFOS" AQUI SÃO MUITO BEM ARGUMENTADOS,TAMBÉM JÁ FUI LOLITA E É UM MUNDO MUUUUUUUUUUITO COMPLICADO,QUANDO VOLTEI PARA RECIFE,NÃO ACHEI UM CENÁRIO FAVORÁVEL ESTAVAM AINDA ASSOCIADAS AO MUNDO COSPLAY! FIQUEI NA MINHA E DE REPENTE APARECERAM UMAS GAROTAS FAZENDO BURANDOS E XINGANDO PRINCIPALMENTE AS INCIANTES DE ITAS EM VEZ DE AJUDAR...MUNDINHO COMPLICADO!!!
    HOJE ADERI TOTAL AO ESTILO GYARU,ADORO O MUNDO KAWAII,E NÃO SÓ PORQUE SOU DESCENDENTE DE JAPONESES QUE DEVERIA SER :P,GOSTO DE MAQUIAGEM COMO FORMA DE RESSALTAR A BELEZA,NADA "REBOCATION"(ISSO EXISTE????)
    PARABÉNS PELO BLOG E CONTINUI ESCREVENDO
    BJS.

    ResponderExcluir